Skip to content

Brandão comunica seu afastamento do país à Assembleia Legislativa

O governador do Maranhão, Carlos Brandão, do PSB, comunicou à Assembleia Legislativa, o seu afastamento do país no período de 11 a 15 de abril, em razão uma viagem que fará à República Popular da China. Ele integrará a comitiva que irá acompanhar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Além de Brandão, outros quatro políticos maranhenses estarão na comitiva, incluindo os deputados federais Fábio Macedo, líder do Podemos, e Cleber Verde (Republicanos), a senadora Eliziane Gama (PSD-MA) e o ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União).

Apesar da comunicação ser obrigatória, ele não necessariamente precisar comunicar a sua viagem à China para Assembleia Legislativa. No início do ano, Brandão e o vice-governador, Felipe Camarão, solicitaram aos deputados uma espécie de autorização ilimitada de viagens para todo o ano, ou seja, durante todo o ano de 2023, ambos poderiam viajar, em missão oficial ou particular, sem precisar comunicar à Assembleia.

Esse mesmo mecanismo foi utilizado por Flávio Dino nos últimos anos de seu governo, e também já foi utilizado pelo próprio Brandão quando era vice-governador do estado. O objetivo é pegar uma única autorização dos deputados para realizar diversas viagens durante o ano, sem comunicar o destino ou motivo.

Com a viagem Brandão, Felipe Camarão deverá assumir o governo a partir desta terça-feira, e ficará no comando do estado até o seu o seu retorno.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.