Skip to content

Deputado Wellington denuncia suspensão de atendimento em planos de saúde às crianças autistas e solicita ação do PROCON

O deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna, nesta quarta-feira (08), para denunciar a suspensão de planos de saúde quanto à falta de atendimento às crianças autistas no Maranhão. De acordo com os relatos, o plano intitulado “Humana Saúde” teria deixado de efetuar os pagamentos necessários para as sessões das crianças às clínicas, mesmo com os pais mantendo em dia suas mensalidades. A suspensão inesperada foi anunciada no último sábado (04) e gerou preocupações quanto ao impacto na saúde das crianças.

Para o deputado Wellington, é inadmissível que crianças sejam penalizadas, sobretudo quando as mensalidades estão pagas, razão pela qual o parlamentar solicitou uma atuação do Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor (Procon) e da Promotoria do Consumidor.

“Relatos de pais e mães de crianças autistas chegaram ao nosso gabinete informando que terapias foram suspensas em algumas clínicas por falta de pagamento do plano de saúde. Apesar dos familiares não estarem com mensalidades atrasadas, estão sendo penalizados porque o plano intitulado ‘Humana Saúde’, supostamente, não repassou os valores. Solicito aqui esclarecimentos da prestadora de serviço e, em caráter de urgência, ações do Procon e da Promotoria do Consumidor para barrarem essa violação dos direitos. Contem comigo!”, afirmou Wellington.

Sobre o caso, mães e pais relataram a angústia de não conseguirem atendimento aos seus filhos e pediram uma atenção das autoridades para resolver a situação.

“No último sábado, nós recebemos um comunicado da clínica que realiza as terapias informando que os tratamentos estariam suspensos devido a problemas no pagamento por parte do plano de saúde. Nossos filhos recebem terapia de segunda a sexta-feira, às vezes passando até quatro horas por dia no tratamento. Com a suspensão dos atendimentos, elas não têm acesso a nenhum serviço essencial. A situação tem gerado apreensão e frustração. Pagamos as mensalidades em dias e estamos sendo impedidos de dar o cuidado que nossos filhos precisam”, desabafou uma mãe atípica.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.