Skip to content

Justiça dá 5 dias para que a prefeitura de Zé Doca apresente explicações sobre provas no caso da reintegração de posse que resultou na demolição de casa de agricultores

O juiz Marcelo Moraes Rêgo de Souza, titular da 1ª Vara da Comarca de Zé Doca/MA, fixou o prazo máximo de 5 dias para que a Prefeitura de Zé Doca apresente explicações sobre as provas anexadas no processo que resultou a reintegração e a derrubada de uma casa de um casal de agricultores na zona rural do município.

O juiz que saber, se as provas anexadas no processo são verdadeiras, uma vez que a Superintendência do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) no Maranhão, já afirmou, através de ofício, que o terreno onde estava construída a casa é de responsabilidade do órgão, uma versão totalmente diferente da apresentada pela Prefeitura de Zé Doca, que insiste em dizer que as terras são do município.

Diante das diferentes versões apresentadas e a ampla repercussão do caso, em seu despacho, o magistrado resolveu colocar o processo em segredo de justiça.

O caso já está sendo investigado pelo Ministério Público Federal e a própria Polícia Federal, após pedido do INCRA.

A Folha do Maranhão tentou contato com a Prefeitura de Zé Doca, mas até o fechamento da matéria não tivemos retorno.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.