Skip to content

Vistorias no Detran-MA estão suspensas por tempo indeterminado

Desde a última quinta-feira, 27, todo e qualquer tipo serviço de vistoria ou inspeção veicular estão suspensos no Departamento de Trânsito do Maranhão (Detran-MA). Além disso, a emissão de CNH e a coleta de digitais em processos de habilitação também estão sem funcionar.

Segundo o órgão, a situação ocorre devido uma manutenção de emergência nos sistemas que gerenciam esses serviços. Ainda de acordo com o Detran, uma equipe técnica foi acionada para que possa solucionar os problemas o mais rápido possível. Porém o órgão não estipulou o retorno das atividades.

Segundo relatos de funcionário efetivos do órgão, o verdadeiro problema seria a falta de pagamento das empresas que gerenciam o sistema de vistoria e inspeção veicular, e o gerenciamento das carteiras de habilitação. O problema se agrava devido a terceirização de diversos serviços, que antes eram prestados pelo órgão e agora serão executados por empresas de fora.

SEM ESTRUTURA

A falta de estrutura e abandono das unidades do Detran e Ciretrans também tem causado revolta entre os funcionários. Segundo funcionários, a situação do Posto de Atendimento do Detran em Paço do Lumiar tem se agravado diante da atual política do governo, conforme relato de funcionários e colaboradores que enfrentam condições precárias no local. Entre os problemas relatados estão o sistema de ar condicionado queimado, cadeiras quebradas, o piso do salão danificado e afundando, falta de material, constantes falhas na conexão com a internet, sistema de senhas ineficientes e computadores danificados, entre outros.

Ainda segundo relatos, os funcionários têm trabalhado sob condições desconfortáveis e insalubres, suportando o calor sem o devido suporte da administração. O descontentamento se intensifica quando a falta de ações internas para valorização dos trabalhadores por parte do próprio Detran é observada, aumentando o sentimento de desamparo e desmotivação entre os colaboradores.

SEM RESPOSTA

Até o momento, o Detran não confirmou ou estipulou data para o retorno dos serviços. Hoje, as unidades do órgão estão funcionando apenas para destruição de carteiras de habilitação.

Procuramos o Detran para que possa explicar o problema, mas obtivemos êxito.

Imagens do Detran em Paço do Lumiar, Região Metropolitana de São Luís.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.