Skip to content

Reajuste salarial em São Luís: Impasse entre Prefeitura e Câmara Municipal motiva busca por diálogo

O reajuste salarial dos servidores públicos da capital maranhense, que estava previsto para este mês de maio, tornou-se motivo de impasse entre a Prefeitura de São Luís e a Câmara de Vereadores. Após o prefeito Eduardo Braide gravar um vídeo explicando que as emendas apresentadas por alguns vereadores inviabilizaram o aumento, o presidente da Câmara, Paulo Victor, também se pronunciou sobre o assunto, ressaltando a importância do diálogo para resolver a situação.

No vídeo divulgado pelo prefeito Braide, ele menciona estudos realizados pela Prefeitura antes de encaminhar o projeto de reajuste à Câmara Municipal. No entanto, Paulo Victor afirmou que a Câmara não recebeu tais estudos e que os vereadores buscaram incluir outras categorias que não estavam contempladas no projeto enviado pelo Executivo.

O impasse resultou na impossibilidade de efetivar o reajuste dos servidores públicos neste mês de maio. Apesar disso, tanto a Prefeitura de São Luís quanto a Câmara de Vereadores demonstram disposição para dialogar e encontrar uma alternativa que beneficie todos os servidores.

Paulo Victor ressaltou a importância do diálogo nesse momento delicado e destacou que a Câmara está aberta para discutir o assunto visando o benefício de todos os servidores. Ele enfatizou o compromisso da instituição em encontrar soluções que permitam a efetivação do aumento salarial.

Diante do impasse e das diferentes visões apresentadas pelo prefeito e pelo presidente da Câmara de Vereadores, um encontro entre os dois Poderes deve acontecer nos próximos dias, e quem sabe o problema do reajuste salarial dos servidores municipais seja definitivamente resolvido.

Veja o vídeo de Eduardo Braide

Veja o vídeo de Paulo Victor

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.