Skip to content

Policiais militares salvam vida de recém-nascido engasgado com leite no Maranhão

Na noite de sábado (08/04), uma guarnição da Polícia Militar realizava patrulhamento na Avenida Trindade, nas proximidades da entrada do bairro Nova Terra, em São José de Ribamar, quando foi abordada por uma família em desespero. O pai da criança recém-nascida desembarcou do carro particular pedindo socorro, pois sua filha encontrava-se engasgada e inconsciente.

A guarnição, formados pelo Sargento Aquiles, Soldado Vitor e Soldado Henrique, utilizaram seus conhecimentos de primeiros socorros para fazer a manobra de Heimlich, com o objetivo de desobstruir as vias aéreas da criança. Durante as manobras, o bebê começou a chorar, sinalizando que voltara a respirar.

Com a respiração estabilizada, os policiais informaram aos pais que deveriam levar a criança ao hospital para avaliação médica, mas a mãe preferiu não ir devido ao horário avançado.

Após o ocorrido, os policiais mantiveram contato com o pai da criança, que informou que a filha passa bem. O fato foi relatado ao Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS), onde foi gerada a ocorrência.

A atuação rápida e eficiente dos policiais foi fundamental para salvar a vida da criança. A Polícia Militar ressalta a importância de todos estarem preparados para lidar com situações de emergência e de buscar ajuda em caso de necessidade.

Veja a matéria da TV Cidade, afiliada Rede Record no Maranhão

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.