Skip to content

No Maranhão, prefeita nomeia o próprio marido como secretário em sua gestão

A nomeação do marido como secretário de articulação política pela prefeita de Alto Alegre do Maranhão, Nilsilene Santana Ribeiro Almeida, gerou revolta entre a população. A decisão foi publicada no Diário Oficial do município em 3 de abril e já está causando controvérsias.

Liorne Branco De Almeida Junior, mais conhecido como Dr. Liorne, já foi prefeito da cidade por dois mandatos consecutivos, em 2004 a 2008. Em 2016, tentou se candidatar novamente, mas teve seu registro negado pela Justiça Eleitoral. Em 2020, lançou a candidatura de sua esposa, que acabou vencendo as eleições.

A nomeação de seu marido para o cargo de secretário de articulação política, que terá um salário médio de R$ 5 mil, causou descontentamento entre os funcionários da cidade, muitos dos quais estão com salários atrasados.

O caso levantou discussões sobre nepotismo e favorecimento dentro da gestão pública, além de gerar críticas por parte da população. A nomeação de familiares para cargos públicos é proibida pela Constituição Federal, no entanto, em casos específicos, como o de prefeitos, a jurisprudência permite a nomeação de parentes até o terceiro grau.

Veja a nomeação

Captura-de-Tela-2023-04-11-as-09.57.29-701x1024 No Maranhão, prefeita nomeia o próprio marido como secretário em sua gestão

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.