Skip to content

Ministro da Justiça, Flávio Dino aparece ao lado de deputado flagrado pela PF com maço de dinheiro nas mãos

O ministro de Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, do PSB, apareceu essa semana ao lado do deputado federal Josimar de Maranhãozinho, do PL do Maranhão. A foto não foi publicada nas redes sociais de Dino, mas aparece nas redes sociais de Josimar.

O parlamentar foi alvo de duas operações da Polícia Federal e uma do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado do Maranhão – GAECO. Em uma das operações da PF realizada em dezembro de 2021, Josimar aparece com um maço de dinheiro em mãos, que segundo as investigações, os valores seriam supostamente provenientes de desvio de emendas parlamentares da área da saúde.

A operação aconteceu quando Josimar de Maranhãozinho ensaiava uma candidatura ao governo do estado do Maranhão. Na época, Flávio Dino rompeu politicamente com Josimar, que fazia parte do seu governo, e começou a evita-lo. Em seus discursos de pré-campanha, Josimar fazia duras criticas a Flávio Dino, e falava em perseguição política por parte do Palácios dos Leões, sede do governo onde Flávio Dino comandava.

Com a chegada de Flávio Dino no comando do Ministério da Justiça, a primeira operação da Polícia Federal no Maranhão foi contra empresários ligado ao deputado Josimar, e também contra uma prefeitura comandada pelo PL.

A foto entre Josimar e Flávio Dino não só representa uma possível aproximação, mas como o início de uma nova aliança. Afinal, com um aumento de rumores de suposto um rompimento com Brandão, seu sucessor, Dino fica isolado, sem base política no estado, o que fez rever seu pensamentos sobre Josimar.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.