Skip to content

Empresário João Bosco aparece ao lado de Flávio Dino semanas antes de ser executado; veja o vídeo

O empresário João Bosco, morto em São Luís no último 19 de agosto, na porta do Edifício Tech Office, no bairro da Ponta d’Areia, aparece em vídeo em ato de campanha pró-brandão no galpão da escola Favela do Samba no bairro da Salina do Sacavém, também em São Luís.

O vídeo no qual a Folha do Maranhão teve acesso, João Bosco aparece ao lado do vereador Beto Castro (Avante), do então ex-governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB) e o candidato a vice-governador, Felipe Camarão (PSB).

Durante o evento, é possível perceber o vereador Beto Castro, Flávio Dino e João Bosco em uma rápida conversa, onde ambos começam a rir e chegam até tirar uma foto (selfie). Aparentemente, Felipe Camarão não participa deste momento, porém está muito próximo a cena aconteceu em cima do palco do evento intitulado “O maranhão não pode parar”.

Segundo depoimento da mulher de João Bosco, Eliza Maria Pereira Belo, o empresário era amigo do vereador Beto Castro, e era responsável por cobrar dívidas do vereador em seus negócios. E foi em uma dessas cobranças que ele perdeu a vida.

No último dia 19 de agosto, João Bosco foi morto após cobrar uma dívida de um homem conhecido como Gilbson César Soares Cutrim Júnior, assassino confesso do empresário. A divida, era justamente sobre a liberação de um pagamento do governo do Maranhão que a Secretária de Educação (Seduc) teria feito a uma empresa por um suposto serviço prestado no de 2014.

O vereador Beto Castro teria intermediado o pagamento juntamente ao governo e teria aumentado a porcentagem de recebimento pela cobrança, o que teria gerado uma discussão e consequentemente a morte do seu cobrador de dívidas.

Veja o vídeo

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.