Skip to content

Lula visita municípios do Maranhão afetados pelas chuvas

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, fará uma visita ao Maranhão neste domingo (9/4) para acompanhar a situação dos municípios que foram afetados pelas chuvas nos últimos dias. Acompanhado pelo governador Carlos Brandão, o presidente fará um sobrevoo na Região de Médio do Mearim, que foi uma das áreas mais atingidas pelas enchentes. Essa será a primeira visita de Lula ao estado desde que foi eleito presidente no ano passado.

Segundo o roteiro divulgado, ele fará visitas aos municípios de Pedreiras, Trizidela do Vale e Alto Alegre. Depois do sobrevoo, Lula seguirá para o aeroporto de Bacabal, onde falará com a imprensa. A visita tem como objetivo mostrar o apoio do governo federal aos maranhenses que foram afetados pelas enchentes e garantir que as medidas necessárias serão tomadas para ajudar as pessoas a se recuperarem.

Segundo o Corpo de Bombeiros, 64 municípios do Maranhão já haviam decretado estado de emergência até a última sexta-feira. Ao todo, 35.894 maranhenses foram atendidos, sendo que 7.757 famílias estão desabrigadas ou desalojadas. Nove rios, além de riachos e açudes, transbordaram, causando enchentes e desabamentos em diferentes localidades. Seis mortes foram confirmadas até o momento.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.