Skip to content

Após enchentes, Lula visita o Maranhão e promete manter ajuda as famílias vítimas das chuvas; veja o vídeo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobrevoou neste domingo as regiões afetadas pela chuva em municípios da Região do Médio Mearim, no interior do Maranhão. Durante a visita, Lula afirmou que é preciso conscientizar as pessoas de que não é possível construir novas casas em áreas que já sofreram enchentes. A declaração do presidente vem após as recentes enchentes no estado, que deixaram mais de 35 mil famílias afetadas e 7,7 mil desabrigadas.

Segundo o governo federal, pelo menos 64 municípios do Maranhão estão em situação de emergência após as inundações. As chuvas intensas provocaram inundações em rios e córregos, além de deslizamentos de terra e destruição de pontes e estradas. A situação é considerada crítica e tem sido acompanhada de perto pelas autoridades.

A comitiva de Lula foi composta pelos ministros Flávio Dino (Justiça), Alexandre Padilha (Relações Institucionais) e Luiz Marinho (Trabalho). O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), também acompanhou o sobrevoo. O presidente reforçou que o governo federal está empenhado em ajudar o estado a cuidar da população afetada pelas chuvas.

“Vim ver como é que essas pessoas estão, quero dizer ao povo do Maranhão, ao meu querido Brandão [governador], que o governo federal não soltará em nenhuma hipótese a necessidade do governo do Maranhão para cuidar do povo desse estado e, sobretudo, cuidar das pessoas que estão ficando em situação muito desconfortável como as que estão com as casas alagadas”, afirmou Lula.

Veja o discurso de Lula na cidade de Bacabal, no Maranhão

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.