Skip to content

Wellington do Curso vence enquete para prefeito de São Luís promovida pela Folha do Maranhão

O deputado estadual Wellington do Curso, do PSC, foi o grande vencedor da enquete promovida pelo site Folha do Maranhão. A enquete durou uma semana e contou com 1.780 participantes reais, sem falsificação ou modificação de resultados.

Com 271 votos, 15% da votação total, o deputado Wellington do Curso ficou em primeiro lugar, seguido do então prefeito de São Luís, Eduardo Braide, com 236 votos, cerca de 13% votação. Em terceiro lugar, aparece o deputado federal pelo PSB, Duarte Júnior, com 222 votos, representando 12% da votação total.

O vereador licenciado e atual secretário da Cultura do estado, Paulo Victor, do PCdoB, obteve 188 votos, equivalentes a 11% da votação. A grande surpresa da enquete foi o professor Hertz Dias, do PSTU. Com 128 votos, 7% da votação total, o candidato saiu à frente de muitos nomes conhecidos da política.

Os candidatos Edivaldo de Holanda Jr (PSD), Felipe Camarão (PT) e Carlos Lula (PSB), aparecem com 5% dos votos da enquete: 95, 86 e 84 votos; respectivamente cada. Dando continuidade na lista aparece Roseana Sarney (MDB) com 69 votos e Detinha (PL) com 67 votos.

O ex-candidato à prefeito de São Luís e deputado estadual, Neto Evangelista, do União Brasil, obteve 50 votos (3%), seguido de Márcio Jerry, do PCdoB, com 43 votos (3%).

Os candidatos Bira do Pindaré (PSB), Roberto Rocha (PTB), Dr. Yglésio (PSB) e Silvio Antônio (PL), obtiveram 2% da votação, variando entre 29 a 42 votos. Já os candidatos Pedro Lucas Fernandes (União), Rubens Júnior (PT), Simplício Araujo (SD), Adriano Sarney (PV), Sebastião Madeira (SD) e Franklin Douglas(PSOL).

Todos os 22 nomes consultados para disputar a prefeitura de São Luís obtiveram votos.

Captura-de-Tela-2023-03-12-as-18.05.05 Wellington do Curso vence enquete para prefeito de São Luís promovida pela Folha do Maranhão

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.