Skip to content

Enquete Folha do Maranhão: veja quais foram os parlamentares de maior destaque em 2021

Foi realizada no último final de semana, a enquete do site Folha do Maranhão para saber quais foram os parlamentares que tiveram maior destaque em 2021. O levantamento contou com mais de 4.500 pessoas, onde foram feitos questionamentos nos quais pretendiam identificar o melhor vereador (a) de São Luís, além do deputado (a) estadual e federal, e também, o melhor senador (a) maranhense durante o ano.

A disputa para saber qual foi o melhor vereador de São Luís em 2021 contou com a maior votação. Ao todo, foram 2.084 pessoas que participaram, onde a vereadora Rosana da Saúde (Republicanos) levou 1.626 votos, totalizando 78% dos votos válidos. Apesar de ser da área da saúde, Rosana tem forte atuação dentro público evangélico, em especial na Igreja Universal, onde realiza diversos trabalhos sociais junto as comunidades evangélicas e carentes da capital. Em sua primeira vez como candidata, Rosana da Saúde foi eleita com 6.984 votos, desbancando vários nomes conhecidos da política.

Já Wellington do Curso, foi o grande vencedor da enquete de quem seria o deputado estadual de maior destaque em 2021. Wellington obteve 24% dos votos, seguindo de Duarte Júnior e Pastor Cavalcante. Em seu segundo mandato, Wellington tem suas ações votadas para área da educação, defesa dos servidores públicos, além da realização de concursos públicos, assim como a nomeação dos aprovados. Um dos maiores opositores do governador Flávio Dino na ALEMA, o parlamentar deve ir em busca do seu terceiro mandato, onde deve ter grande votação dentro da capital.

Para deputado federal, o deputado Hildo Rocha venceu como o parlamentar maranhense de maior destaque na Câmara Federal. Hildo soube aproveitar bem o seu mandato, pautando assuntos importantes que interferem direto na vida do brasileiro. Ainda no MDB, Hildo Rocha aproveita bem os espaços dentro do plenário, com boa aproximação com o governo Bolsonaro e articulação com os prefeitos maranhenses. Hildon Rocha é o parlamentar mais atuante do grupo Sarney, fora do cenário político deste de 2018, quando Roseana Sarney perdeu a eleição para governo do Maranhão para Flávio Dino.

Já no Senado Federal, Roberto Rocha foi o parlamentar maranhense de maior destaque no cenário político. Grande aliado do governo Bolsonaro, Roberto Rocha aproveitou sua aproximação com o Planalto para trazer ações diretas para a população maranhense, em sua maioria conquistada através de emendas parlamentares. Com boa articulação e centrado em algumas ações, Roberto Rocha deve ir para sua reeleição em 2022. Mesmo com parte do seu eleitorado consolidado, Roberto deve enfrentar dificuldades para reeleger, pois ele enfrentará diretamente o atual governador do Maranhão, Flávio Dino, que deixa o governo março para também disputar uma vaga no Senado.

Veja o resultado completo aqui

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.