Skip to content

Simplício Araújo vence a enquete realizada pela Folha do Maranhão para disputa ao governo

O secretário de Indústria e Comércio, Simplício Araújo (SD) foi o grande vencedor da enquete promovida pela Folha do Maranhão para saber quem seria o próximo governador do Maranhão nas eleições de 2022.

Iniciada no último dia 10, a enquete obteve 8.448 participantes, que votaram nos sete pré-candidatos até agora definidos para disputar o Governo do Maranhão.

De acordo com a votação, Simplício Araújo obteve 2.489 votos, ficando com 29% do total dos votos computados. Logo em seguida, aparece o prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Bonfim com 2.354 votos. O deputado Federal Josimar de Maranhãozinho (PL) apareceu em terceiro lugar, com 1.754 votos.

Apesar de ser da base do governador Flávio Dino, o secretário Simplício Araújo foi um dos primeiros nomes a anunciar sua pré-candidatura ao governo, e, ao que parece, ele pretende levar sua candidatura até o fim, mesmo com a declaração do governador que afirmou que a sua preferência seria por Carlos Brandão.

Mesmo diante da possível escolha de Flávio Dino, Simplício afirma que têm o apoio do seu partido, e que mesmo em um projeto isolado venha ser candidato.

Após a última reunião do grupo do governador onde foi declarado a preferência por Carlos Brandão, Simplício afirmou que irá manter a sua pré-candidatura ao governo, levando aos apoiadores e executiva nacional do Solidariedade para deliberar a situação, para então, só assim definir algo sobre 2022.

Veja como foi a votação completa.

Simplício Araújo (29%, 2.489 Votos)
Lahesio Bonfim (28%, 2.354 Votos)
Josimar de Maranhãozinho (21%, 1.754 Votos)
Carlos Brandão (9%, 764 Votos)
Weverton Rocha (9%, 762 Votos)
Felipe Camarão (2%, 177 Votos)
Edivaldo Holanda Jr (2%, 148 Votos)

Em breve a Folha do Maranhão irá fazer uma enquete para o Senado

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.