Skip to content

Wellington defende debate sobre direito de policial mulher não revistar transsexuais e travestis

Em pronunciamento na sessão desta quinta-feira (23), o deputado Wellington do Curso (PSC) defendeu o debate sobre o direito de policial mulher não revistar mulheres transsexuais e travestis. Ele também repudiou maus-tratos a animais, tratou da reunião com o secretário adjunto de Educação sobre negociações com professores em greve e reivindicou obras na BR-316.

Wellington disse que recebeu a mesma denúncia repercutida pelo deputado Dr. Yglésio (PSB) sobre orientação do Ministério Público para que, “em se tratando de pessoa transexual e travesti, a revista deve ser feita por uma profissional de segurança que seja mulher, para garantir o respeito e a dignidade da pessoa”. 

De acordo com o parlamentar, o documento “fala de dignidade e respeito na revista a uma pessoa trans, mas, ao mesmo tempo, não trata do respeito e da dignidade da policial militar”.

O parlamentar disse que  acionará o comando da Polícia Militar para obter um posicionamento. “Precisamos rever esse posicionamento do Ministério Público com relação à revista de transexuais por policiais femininas. É um tema muito importante e muito polêmico que precisa ser tratado com seriedade e responsabilidade”, disse.

Maus-tratos 

Em seu pronunciamento, Wellington afirmou, também, que recebeu vídeos de várias pessoas mostrando um cidadão arrastando um cachorro com a moto pelas ruas do municípío de Santa Inês e que já acionou o Ministério Público e a Secretaria de Segurança Pública para identificar o agressor por meio da captação do veículo. 

Piso de professores 

Outro tema abordado foi a reunião da Comissão de Educação da Assembleia com o secretário adjunto de Estado de Educação, Anderson Lindoso, sobre as negociações com professores em greve. Ele reiterou que sempre foi um defensor dos professores e que apresentou pedido de reajuste do piso salarial da categoria em 14,95%, há algumas semanas.

Por último, Wellington registrou a manifestação da população da região de Santa Inês, Bom Jardim e Zé Doca sobre a situação precária em que se encontra a BR-316, principalmente no trecho da cidade de Bom Jardim. 

“Já estamos oficiando o Governo Federal por meio do DNIT para que adote as devidas providências e dê explicação de como é que está aquela situação, se há possibilidade de reforma, tapa buraco, pois a população não aguenta mais tanta humilhação naquele trecho próximo a Bom Jardim”, finalizou.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.