A Semana Crescer de aniversário de Santa Inês realizou doação de ração e alevinos para produtores de pescado. 50 famílias foram beneficiadas. Ao todo foram doados 50 mil alevinos e tantos quilos de ração.
A ação é mais uma em comemoração aos 56 anos de Santa Inês. Mas os produtores são assistidos pela Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pìscicultura e Abastecimento desde 2021. Além dos alevinos e ração, eles têm suporte técnico para melhorar a produtividade.
A solenidade foi realizada no povoado Barradiço no sítio do senhor César Costa. Além de produtores de pescado, participaram vereadores, representantes bancários, representes de sindicatos ligados ao setor agropecuário e entidades como o Senar e Sebrae.
Foram doados 3.750 quilos de ração de crescimento com 32% de proteína. 100 quilos de ração em pó para o período inicial da criação e mais 100 quilos de ração de 45% de proteína. “A gente destaca também a parceria com o setor privado. Como nosso Prefeito Felipe sempre fala, a união é o caminho do desenvolvimento. Os 50 mil alevinos foram doados pelo senho Júnior do Peixe. Seguimos desenvolvendo o setor em nosso município” – acrescenta, Cristyane Artioli, Secretária de Agricultura, Pecuária, Piscicultura e Abastecimento.
Segundo o Prefeito, Felipe dos Pneus, o objetivo é tornar Santa Inês um polo agrícola. “Além de todo o suporte técnico, nós também fazemos a aquisição do pescado que são usados em ações socioassistenciais, fortalecendo todo um ciclo da produção ao consumo dentro dos padrões da segurança alimentar” – destaca o Prefeito.
Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.
Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.