Skip to content

Governo Lula terá 3 ministros maranhenses

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou nesta quinta-feira (29) no Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília, o nome dos ministros que irão compor o seu governo a partir de 1º de janeiro. Ao todo, serão 37 ministros, divididos em 26 homens e 11 mulheres.

A relação de ministros contará com três maranhenses, são eles: Flávio Dino, que comandará o Ministério da Justiça, Sônia Guajarara, que ocupara a pasta do Ministério dos Povos Originários e Juscelino Filho, que irá assumir o Ministério das Comunicações.

Todos serão empossados neste domingo (1º.jan.2023) pelo presidente durante a cerimônia de posse presidencial no Palácio do Planalto, em Brasília.

Na divisão política, o PT ficou com 10 ministérios, os partidos PSB, MDB e PSD, cada comandará 3 ministérios. Já o PDT e União Brasil, ficarão com 2, enquanto o PCdoB e PSOL, comandarão 1 ministérios cada um.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.