Um dos acordos políticos feito pelo prefeito Eduardo Braide para entrar no Partido Social Democrático (PSD) seria a maior participação da sigla em seu governo. Sob o domínio de Edilázio Júnior, o PSD deverá ficar com o comando da Secretaria Municipal de Criança e Assistência Social (SEMCAS), recentemente envolvida em possível esquema de corrupção dentro da gestão de Eduardo Braide.
O novo secretário (a) poderá ser anunciado nos próximos dias e deverá ser uma indicação direta de Edilázio Júnior, porém o corpo técnico da secretária, em sua maioria, deverá ser escolhido pelo próprio Eduardo Braide, o que já começou a ser feito.
Após ser pressionado pela Defensoria Pública do Estado (DPE-MA) que solicitou informações sobre o funcionamento da secretaria, foi publicado no Diário Oficial de hoje (12), em edição extra, o ato de nomeação de 20 novos servidores na SEMCAS. A maioria de coordenadores de unidades de assistências social à população.
Segundo apurou a Folha do Maranhão, a intensão de Eduardo Braide seria renovar todo formato de trabalho da secretária e desvincular as ações da secretária de gestões anteriores.
Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.
Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.