Skip to content

Wellington solicita à Polícia Federal e ao MPF que investiguem indícios de fraude contra propaganda de Bolsonaro no Maranhão

a manhã desta quinta-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão para expor fortes indícios de fraude no tocante às inserções em rádio com conteúdo de propaganda eleitoral no Maranhão. De acordo com o parlamentar, no período de 07 a 14 de outubro, a Rádio Timbira, estatal do Governo do Maranhão, divulgou apenas 10 inserções com conteúdo do candidato Jair Bolsonaro, enquanto que as demais emissoras divulgaram uma média de 197 a 200 inserções. Por outro lado, durante o mesmo período, a campanha do Presidente Lula teve veiculado na Rádio Timbira 213 inserções, evidenciando um favorecimento ao candidato do PT.

Na ocasião, Wellington falou em censura e defendeu investigação do caso.

“Enquanto as demais emissoras no Estado do Maranhão divulgam de 197 a 200 inserções do candidato Jair Bolsonaro, a rádio comunista do Governo só divulgou 10 inserções no período de 07 a 14 de outubro. Isso aponta para uma grande possibilidade de censura e, por isso, tem de ser apurado. Apresentei um requerimento para que a direção da Rádio explique o motivo da redução no número de inserções. Também protocolei ofício para que Polícia Federal e Ministério Público investiguem o caso. Censura jamais!”, disse Wellington do Curso ao apresentar documentos que comprovam a afirmação.

insercoes-1024x402 Wellington solicita à Polícia Federal e ao MPF que investiguem indícios de fraude contra propaganda de Bolsonaro no Maranhão

VEJA O VÍDEO

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.