Skip to content

Weverton Rocha recebe carta-compromisso sobre produção e abastecimento agrícola da zona rural de São Luís

Com a presença de 32 representantes de comunidades da zona rural de São Luís, São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar, foi realizado na noite de quarta-feira (10), na sede da Fetaema, o Encontro sobre Política Agrícola e Abastecimento. Na ocasião, foi entregue ao candidato ao governo do Maranhão, Weverton Rocha (PDT), uma carta-compromisso que tem por objetivo promover o aumento da produção na agricultura com ações de fortalecimento por meio da assistência técnica, pesquisa, capacitação e apoio à comercialização dos produtos oriundos da agricultura familiar, entre outros temas. A carta foi lida por Leandra Leal, presidente da Associação dos Agricultores do Cabral Miranda, da Zona Rural de São Luís. O encontro foi organizado pelo vereador e ex-secretário Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Ivaldo Rodrigues.

Weverton Rocha recebeu a carta e falou aos presentes que sabe dos problemas enfrentados no setor de produção agrícola e abastecimento no Maranhão e destacou que, na sua caminhada pelo estado, este tem sido um ponto que sempre tem abordado.

“Tenho rodado todo o Maranhão e onde chego visito feiras e converso com os produtores. A resposta é sempre a mesma. Os produtos comercializados nas feiras e mercados não são oriundos do nosso estado. O Maranhão, com terras tão produtivas e muitos recursos naturais, não produz nem o cheiro verde que consome. É preciso mudar esse panorama e nós vamos mudar. Esta carta que a Leandra estava lendo tem muitos pontos já presentes em nosso plano de governo. Vamos criar oportunidades para os homens e mulheres do campo e vamos buscar meios destes produtos gerarem renda para os produtores e chegarem à mesa da nossa população”, disse Weverton Rocha. O candidato falou que, se eleito, vai montar uma mesa de conversa com os municípios da grande Ilha para dialogar sobre metas e soluções para as demandas da região. Weverton também falou de projetos para geração de emprego e renda para a população.

“Sempre falo que o que teve de bom em governos anteriores vamos melhorar e ampliar como, por exemplo, o programa Primeiro Emprego. Acho esse programa de suma importância para a nossa juventude, que muitas vezes não consegue uma colocação no mercado de trabalho por falta de experiência”, afirmou Weverton Rocha, que também falou sobre a reinserção de mulheres no mercado de trabalho.

“Teremos também o programa Segunda Chance, direcionado para mulheres acima de 40 anos, que saíram do mercado de trabalho e necessitam, e querem, retornar. Vamos fazer parcerias com empresas e bancar a metade do salário destas mulheres, que assim retornam ao mercado de trabalho, o que vai contribuir na sua renda familiar. É para isso que eu quero ser governador do Maranhão. Para gerar emprego e renda para a nossa população. Para fazer o nosso estado produzir e essa produção levar comida para a mesa da nossa população. Quero ser governador para dar oportunidade para os nossos jovens. E para isso conto com a ajuda do apoio e colaboração de todos vocês”, ressaltou Weverton Rocha.

Também participaram do encontro Liviomar Macatrão, secretário Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento; Angela Silva, presidente da Fetaema; secretários de abastecimento, vereadores e lideranças rurais de São Luís, Raposa, Paço do Lumiar e São José de Ribamar.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.