A prefeitura de São José de Ribamar sob gestão de Dr. Julinho, sinalizou na tarde de hoje (27) um empréstimo no valor de R$ 40 milhões junto ao Banco de Brasília. De acordo com documentação obtida com exclusividade pela Folha do Maranhão, o valor servirá para bancar o Programa Cidade em Obras, devendo ser utilizado para a execução de obras de infraestrutura urbana e rural, equipamentos, aparelhos e espaços públicos.
Ainda de acordo com a proposta, a prefeitura de São José de Ribamar terá até 120 meses para pagar o empréstimo, com previsão para o termino no ano de 2032.
Segundo revelou a Folha do Maranhão, a 1ª Promotoria de Justiça Cível da Comarca de São José de Ribamar, instaurou um inquérito civil público para apurar possíveis irregularidades na aprovação por parte dos vereadores na nova tentativa deste empréstimo do Executivo. A nova autorização não teria seguidos os trâmites da Casa. Além disso, estaria sendo questionada a unanimidade na aprovação por parte dos vereadores.
O promotor Márcio de José Bezerra Cruz mandou promover a coleta de informações, depoimentos, certidões, perícias e demais diligências para posterior instauração da ação civil e/ou penal ou arquivamento, se for o caso. Além disso foi encaminhado os autos a Assessoria Técnica da Procuradoria Geral de Justiça, para análise contábil-financeira e emissão de parecer técnico. O procedimento segue sob investigação.
Esse é o segundo empréstimo da gestão de Julinho em menos de sei meses. No dia 28 de agosto do ano passado, a prefeitura de São José de Ribamar conseguiu o empréstimo no valor de R$ 29.950.000,00 após longas tentativas. O processo que demorou quase um ano, teve várias idas e vindas, até a lei que deu autorização ao Executivo, teve que ser editada.
Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.
Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.