O vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão vem usando o Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB como uma espécie de trampolim para sua candidatura.
Depois de sair do Republicanos e assumir a direção estadual do PSDB no Maranhão, Carlos Brandão acaba de entregar a direção do partido ao seu advogado, Pedro Carvalho Chagas.
Ao que tudo indica, a manobra feita por Brandão, foi para garantir que o partido esteja na mão de alguém de sua confiança em uma eventual saída do partido. Com isso, Carlos Brandão poderá sair do PSDB e mesmo assim, continuar com o apoio do partido.
Segundo informações, Carlos Brandão poderá se filiar em outro partido nos próximos dias. Porém, a manobra do vice-governador pode ser arriscada, pois segundo fontes da Folha do Maranhão, outros políticos já estariam de olho no partido, inclusive com articulações feitas, para tomar o partido de Brandão.
Sendo um dos maiores partidos do Brasil, no Maranhão, o PSDB parece não está com essa bola toda. O partido vai começar ser administrado por alguém que não tem mandato ou força política, apenas para fazer vontade próprio do vice-governador que ainda não tem sua candidatura definida.
Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.
Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.