Skip to content

Promotoria investiga falta de transparência da prefeitura de Tuntum

O promotor de justiça da comarca de Tuntum, Wlademir Soares De Oliveira, resolveu converter a notícia fato nº 000321-057/2021 em Inquérito Civil para apurar possível falta de transparência da prefeitura de Tuntum em seu site. Segundo o promotor, todas informações devem está transparente, e de fácil acesso, contendo descrição detalhada, clara, precisa e objetiva da informação. Informando nomes, cargos, e salários de todos os servidores.

Ainda de acordo com o Wlademir Oliveira, atualmente as informações contidas atualmente no Portal de Transparência da prefeitura de Tuntum, são apenas referentes aos anos anteriores, até a gestão anterior, referente até dezembro de 2020. Não incluindo nenhuma informação a respeito desse ano. “Já foram realizados centenas de pagamentos desde o início do ano, no entanto a transparência não está existindo”, afirmou o promotor.

Diante das informações apresentadas, um Inquérito Civil foi instaurado visando promover a coleta de informações, depoimentos, certidões, perícias e demais diligências para posterior instauração da ação civil pública.

O pedido foi feito no último dia 11 de maio e terá o prazo de 90 dias para conclusão.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *