Skip to content

Na contramão de Flávio Dino, Eduardo Braide garante 300 mil doses extras de vacinas contra a Covid-19

Na contramão Flávio Dino, o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), conseguiu junto ao Ministério da Saúde, 300 mil doses extras de vacinas da AstraZeneca para a capital do Maranhão. O anuncio foi feito durante a visita de Marcelo Queiroga ao Maranhão.

Queiroga veio ao Maranhão acompanhar de perto as medidas adotas pelo Ministério da Saúde, prefeitura de São Luís e governo do Maranhão, no caso da cepa indiana, identificada em navio vindo da África do Sul, que iria atracar em São Luís.

Acompanhado do prefeito Eduardo Braide, Marcelo Queiroga sobrevoou o navio que se encontra na orla marítima do Maranhão e acompanhou a testagem de alguns funcionários do porto de âo Luís. O ministro da saúde também visitou o Centro de Vacinação de São Luís no Multicenter Sebrae e participou de reunião com o governador do Maranhão, Flávio Dino e o secretário de saúde Carlos Lula.

Em entrevista, Queiroga afirmou que a visita dele ao Maranhão, faz parte uma ação conjunta do governo do federal, prefeitura de São Luís e o governo do Maranhão, na tentativa de bloquear a transmissão comunitária da cepa indiana no país, o que representa uma ameaça para o sistema de saúde do Brasil.

Ao lado de Marcelo Queiroga, Eduardo Braide anunciou o pedido de 300 mil doses de vacinas extras da AstraZenaca exclusivamente para São Luís, o que segundo ele, prontamente foi atendido. Foi anunciado ainda o recebimento de 600 mil testes rápidos para identificação do Covid-19 na população.

Por outro lado, o governador do Maranhão, Flávio Dino, após ser desmentido por Queiroga um dia antes em rede social, afirmou que sempre manteve um diálogo técnico com o Ministério da Saúde e voltou a falar de política em meio crise que o Brasil enfrenta.

Hoje pela manhã, Eduardo Braide anunciou que chegará até o final do dia as 300 mil doses extra de AstraZeneca e que São Luís fará aplicação de vacinas e testagem em massa na população.

Sem discurso ideológico e sem envolver política, Eduardo Braide tem se mostrado um verdadeiro líder quando a população mais precisa. Em buscar da resolutividade, Braide tem sido o oposto de Flávio Dino, falando menos e fazendo mais.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *