Skip to content

Maranhão comprou 143 milhões doses de medicamento para o tratamento do Covid-19, informa Flávio Dino à CPI do Senado

A Folha do Maranhão teve acesso a mais de 5 mil arquivos que foram enviados pelo governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) à Comissão de Parlamente de Inquérito (CPI) do Senado Federal que investigação ações e recursos durante a pandemia do Covid-19.

No topo da lista aparece o medicamento Anlodipino, usado para relaxar os músculos internos dos vasos sanguíneos, fazendo com que os vasos se alarguem, melhorando o fluxo de sangue, assim facilitando o transporte de oxigênio e nutrientes para os músculos. O Maranhão com 44.720.000 do medicamento.

Em segundo lugar aparece o medicamento Ceftriaxona Dissodica, usando para o tratamento de infecções de micro-organismos. Ao todo, o Maranhão comprou 15.296.610 de comprimidos de 1g.

Em terceiro lugar da lista de medicamento adquiridos pelo governo do Maranhão para tratamento do Covid-19 aparece a Azitromicina. Medicamento usado para o tratamento em infecções bacterianas. Foram adquiridos um total 14.996.664 comprimidos de 500mg.

O Maranhão também comprou 12.502.114 de dose de Invermectina de 6g para serem usado no tratamento da Covid-19.

Veja lista completa de medicamentos adquiridos pelo governo para o tratamento da Covid-19 aqui

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *