Skip to content

Flávio Dino apresenta novas medidas restritivas à população do Maranhão; veja a lista

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) anunciou durante entrevista coletiva na manhã de hoje, as novas medidas restritivas à população do Maranhão para conter o avanço do Covid-19 no estado.

A primeira medida anunciada por Flávio Dino é que, os municípios maranhenses são receberão novas doses de vacinas após o gestor confirmar aplicação de até 60% de aplicação das doses já recebidas. Segundo ele, essa medida é necessária para dar mais transparências na aplicação da vacinação no Maranhão, e extremamente necessário no período que o país vem enfrentando.

Veja mais medidas

– Estão suspensas, festas, shows e eventos empresárias em todo o Maranhão.

– Estabelecimentos comerciais na grande ilha funcionarão com alteração de horários, com abertura as 9h e fechamento às 21h. (exceções no funcionamento de horários serão solicitadas a Secretaria de Industria e Comércios – SEINC).

– Escolas e faculdades estão com todas as atividades suspensas.

– Serviços público estadual estarão suspensas durante o período.

– Grupos de riscos serão afastados mesmo que em atividades essenciais e empresas particulares.

– Bares e restaurantes poderão funcionar dentro da regras de horários dos estabelecimentos comerciais, porém sem a utilização de som mecânico.

– Supermercados funcionarão de 9h às 21h.

Todas as medidas apresentadas começam a vigorar a partir do dia 5 de março, e ficarão vigentes até 14 de março.

O governador anunciou ainda um auxílio emergencial cultural, serão 1.000 vagas com direito até R$ 1.500,00 por artista ou apresentação.

Veja o vídeo da coletiva

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Publicidade

2 Comentários

  1. Viviane Sousa pereira Viviane Sousa pereira

    Vou ser umas das sorteada em nome de jesus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.