A senadora Eliziane Gama (Cidadania), tem feito movimentos e agendas de aproximação ao governador de São Paulo e líder nacional do PSDB, João Dória.
Ao lado do seu marido, Inácio Melo, a senadora parece estar em busca da direção Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) no Maranhão.
Atualmente, o partido é comandado pelo senador Roberto Rocha, que tem uma postura totalmente diferente da que o partido emprega na nacional. Rocha é considerado um dos principais aliados de Bolsonaro, o que pode facilitar a troca de direção do PSDB no Maranhão.
João Dória, um dos pretensos candidatos à presidente, e pode enxergar o apoio de Eliziane como necessário para conseguir avançar na corrida eleitoral. Isso acontecendo, o marido da senadora, Inácio Melo, pode assumir o partido no Maranhão e juntos declarar apoio ao candidato do PSDB à presidência.
Por outro lado, a senadora enfrentará um grande dilema, pois Eliziane é aliada de Flávio Dino, outro possível candidato a presidência. Então, até o momento, não se tem nada definido, até 2022 muita coisa pode acontecer.
Entre as incertezas, uma coisa é certa: Roberto Rocha perderá o comando do PSDB no Maranhão.
Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.