Skip to content

Eliziane Gama emplaca o irmão no governo Brandão

O governador do estado, Carlos Brandão, do PSB, anunciou ontem, 3, o nome de Eliel Pereira Gama para comandar o Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (INMEQ). Eliel é irmão da senadora Eliziane Gama, do PSD, e este teria sido o fator decisivo para a sua nomeação.

Nas últimas eleições, Eliel Gama disputou uma vaga para Câmara Federal pelo partido Cidadania, antigo partido de Eliziane, porém obteve péssimo desempenho nas urnas, tirando apenas 5.995 votos.

Antes de tentar ser deputado federal, Eliel Gama era nomeado na Assembleia Legislativa, onde tinha um salário de R$ 19.258,98 na Mesa Diretora do órgão.

O INMEQ, pasta que ele vai assumir, é como se fosse um braço executivo do INMETRO no Maranhão, porém o órgão é veiculado a Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (SEINC). No âmbito estadual, o órgão exercer a função de verificação e fiscalização de instrumentos de produtos pré-medidos, produtos têxteis, produtos com certificação compulsória, veículos transportadores de produtos perigosos e veículos transportadores de GLP fracionado.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.