Skip to content

Deputado Wellington do Curso faz retrospectiva das lutas de 2020, ano da pandemia

Durante LIVE nas suas redes sociais, direto da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Wellington do Curso, fez retrospectiva e um balanço das atividades parlamentares no ano de 2020.

Ao iniciar a apresentação, o parlamentar fez uma retrospectiva da sua trajetória de vida até chegar ao parlamento estadual, além de discorrer sobre sua atuação parlamentar durante toda a pandemia.

“Agradeço a Deus a oportunidade de estar nesta Casa e representar o povo do Maranhão. Hoje nesta Assembleia, há um deputado que estudou em escola pública, vendeu frutas na rua, que tem a impressão do povo maranhense por ter origem humilde semelhante à maioria da população e que acredita ser a educação o principal instrumento de transformação da sociedade. Tenho orgulho de estar deputado nesta Casa e representar, não só os que votaram em mim, mas todo o povo do Maranhão. Vivi muitas experiências neste parlamento que marcaram a minha trajetória de vida, me trouxeram muitas aprendizagens e somaram às minhas ações em defesa de todos os maranhenses. Por isso fui às ruas fiscalizar o atendimento nas UPAS e Hospitais”, destacou.

Após agradecer as mensagens e comentários em suas redes sociais, que destacaram a sensibilidade do deputado Wellington com as diversas causas e enalteceram a atuação do parlamentar em defesa das minorias e dos direitos humanos, do combate à depressão e ao suicidio, em defesa dos aprovados em concurso, Wellington esclareceu sobre as denúncias que apresentou na tribuna durante esse ano de mandato e de pandemia, compra superfaturadas de respiradores e falta de testes, esclareceu, ainda, suas defesas políticas.

“As denúncias e críticas que fazemos na tribuna da Assembleia Legislativa não estam relacionadas somente a posições políticas, mas ao fato de que não podemos nos calar diante os desmandos do poder público. Há alguns meses, fui questionado sobre meu ‘lado’ político, mas, mais uma vez, afirmo que o meu lado: é ao lado do povo maranhense. Hoje sou deputado de oposição e não tenho nenhum benefício político. Faço denúncias, fiscalizo e cobro para que o dinheiro público seja utilizado para melhorar a vida dos maranhenses. Todas as minhas solicitações são em defesa do Maranhão e as denúncias foram feitas com responsabilidade, mesmo não obtendo respostas do governo estadual, recorremos aos órgãos de fiscalização e controle, como MPE, TCE e às vezes à Polícia Federal. Realizamos um mandato responsabilidade, coerência, convicção e por acreditar em um Maranhão melhor.
A minha gratidão a Deus é a população do meu estado por confiar no nosso trabalho. Reafirmo o meu compromisso e continuaremos juntos em 2021”, disse o professor e deputado Wellington.

Wellington finalizou agradecendo a Deus, ao povo do Maranhão, aos seus familiares, amigos e colaboradores, a toda a sua equipe de assessores pelo trabalho desenvolvido, aos demais parlamentares pela compreensão e apoio dos pares, ao destacar o trabalho coletivo da Assembleia Legislativa, aos funcionários da Casa, à imprensa pela difusão dos trabalhos realizados e, na ocasião, externou seu carinho, gratidão e reconhecimento, também, fez referência a receptividade com o qual sempre foi recebido nas ruas, além de reafirmar seu compromisso na defesa da população e que vai continuar sempre ao lado do povo, lutando por um Maranhão melhor!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *