O Juiz Guilherme Valente Soares Amorim de Sousa, titular da 73ª Zona Eleitoral no município de Urbano Santos, reprovou a prestação de contas do Diretório Municipal do Partido Social Cristão – PSC.
Segundo publicação no diário oficial de justiça, mesmo após serem rejeitadas as contas, o diretório municipal do PSC permaneceu inerte diante da situação, não apresentando nenhum tipo de defesa.
A rejeição das contas do partido em anos anteriores, interfere diretamente nas eleições deste ano, uma vez que os partidos que não tem as contas aprovadas pela Justiça Eleitoral, ficam impossibilitados de receberem as cotas do fundo partidário.
O PSC de Urbano Santos atualmente tem um candidato a prefeito do município, o professor Clemilton, ele disputará a vaga de prefeito com outros dois candidatos, Washington do Posto (PL) e o Chico Liberio (Republicanos). Sem o fundo partidário, o candidato encontrará dificuldades em se eleger no município, e posteriormente para prestar contas dos gastos de campanha.
Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.