Skip to content

Chicão dos Teclados tem contas de campanha desaprovadas pela Justiça Eleitoral

O cantor Chicão dos Teclados, do PL, teve sua prestação de contas referente à sua candidatura a deputado federal nas eleições de 2022 rejeitada pela Justiça Eleitoral. Por unanimidade, a decisão também determinou a devolução de R$ 23 mil ao Tesouro Nacional, fruto de irregularidades apontadas na prestação.

De acordo com o voto da então juíza relatora do caso, Anna Graziella Santana Neiva Costa, na prestação de contas de Chicão dos Teclados foram identificadas irregularidades na aplicação dos recursos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC), além da extrapolação do limite de gastos com aluguel de veículos automotores e divergências entre a movimentação financeira registrada na prestação de contas e aquela registrada nos extratos eletrônicos.

“Ante o exposto, em parcial dissonância ao parecer da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) – circunscrita ao valor a ser restituído ao erário –, VOTO pela DESAPROVAÇÃO das contas de campanha de Francisco Rosario Alves (Chicão dos Teclados), referente às Eleições de 2022. Determino o recolhimento da quantia de R$ 23.000,00, referentes à aplicação irregular de recursos provenientes do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC),” proferiu a juíza.

Chicão dos Teclados, juntamente com seus advogados, tenta recorrer da decisão; no entanto, até o momento, seus argumentos foram negados pela Justiça Eleitoral.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.