O prefeito do município de Codó, Francisco Nagib (PDT) anunciou em suas redes sociais a sua desistência a reeleição para as eleições deste ano. Em foto ao lado do líder do partido do no Maranhão, o senador Weverton Rocha, o prefeito afirmou que dialogou sobre vários projetos sobre o estado e o município do Codó.
Com uma gestão desgastada pela inexperiência de gestor, Francisco Nagibe corria um sério risco de não levar essas eleições. O que levou a mobilização de Weverton Rocha no município. Além de enfrentas diversos problemas em sua gestão, Francisco Nagib enfrentava problemas com a justiça eleitoral desde a campanha de 2012, onde mesmo não ganhando, foi cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral – TRE, sobre acusação de compra de votos e abuso de poder econômico.
Com a desistência de Francisco Nagibe, o candidato e o Partido Democrático Trabalhista resolveram declarar apoio ao deputado estadual Zito Rolim. Zito já prefeito do município, onde teve altos índices de aprovação da sua gestão.
Ontem dia 7 setembro tivemos reunidos em nossa residência com dep. Zito Rolim, Presidente FAMEM, Erlanio, primeira dama, Agnes, empresários FC Oliveira e nosso senador Weverton.
Dialogamos sobre vários projetos para nossa cidade e nosso estado.
Reafirmo: sou de luta, sou de missão e ACEITO O DESAFIO, disse Francisco Nagibe.
O senador Weverton Rocha também usou suas redes sociais para anunciar a desistência da reeleição de Nagib e apoio ao deputado Zito Rolim.