Skip to content

Urbano Santos: Washington do Posto continua no páreo e tem convenção confirmada nesta quarta

O vigia/blogueiro nomeado irregularmente pela prefeita de Urbano Santos, Iracema Vale, publicou uma matéria afirmando que a candidatura de Washington do Posto estaria cancelada, imputando-lhe uma falsa acusação de ser ficha suja. O que não passa de Fake News.

Vamos aos fatos, Washington do Posto entrou com um pedido de liminar numa ação de nulidade processual no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), referente as eleições de 2016, que inicialmente teve a desembargadora, Lavina Helena Macedo Coelho, como relatora, que se julgou incompetente, e remeteu o processo para ser julgado pelo juízo da 73ª Zona Eleitoral.

Washington do Posto desde que começou a sua pré-campanha vem sofrendo ataques por parte de aliados de sua concorrente, o que não o impedirá de ser candidato.

O blogueiro que divulgou a matéria com interesse de prejudicar o candidato, foi acusado pelo Ministério Público de estar ocupando cargo irregularmente na assessoria da prefeita Iracema do Vale. Aleximandro Silva Ramos é concursado como vigia e estaria ocupando o cargo operador de computadores na comunicação da prefeitura. Ainda segundo denúncia protocolada no MP, o blogueiro estaria há cinco anos recebendo salários sem trabalhar no cargo de origem. Hoje, Aleximandro não mora no município e apresenta um programa de TV na cidade de Santa Rita. Diante das denúncias, o MP pediu a exoneração do blogueiro.

Em contato com a defesa de Washington do posto, eles afirmaram que ingressarão na Justiça com uma ação reparatória contra o blogueiro pela produção e divulgação de Fake News com intuito de confundir o eleitorado de Urbano Santos.

Por outro lado, o pré-candidato à prefeitura de Urbano Santos, Washington do Posto está com sua convenção confirmada para esta quarta-feira. Segundo informações de sua assessoria, muitos políticos do Maranhão se farão presentes neste grande ato político no munícipio.

Antes mesmo de começar a corrida eleitoral, Washington do posto já vem causando um certo desespero em seus concorrentes.

Veja também

Urgente! Juiz cassa o mandato da prefeita de Urbano Santos, Iracema Vale

MP pede a exoneração de vigia que trabalha na comunicação da Iracema Vale em Urbano Santos

Iracema Vale descumpre ordem judicial e omite folha de pagamento de servidores em Urbano Santos

2 Comentários

  1. bruna bruna

    ai sim um jornal de verdade parabens

  2. Samuel velozo Samuel velozo

    Acabei de sair da convenção do pré-candidato a prefeito de Urbano Santos Washington do posto e expectativa foi boa vendo o povo ovacinando o candidato gritando pelo nome dele falando que é ele que vai ser ele que deve ser ele. O povo quem quer, o povo que tá pedindo que candidato Washington do posto seja de fato o gestor de dessa cidade e acabar de vez com essa usurpação que a anos vem sugando o suor de Urbano Santos………

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat