Skip to content

MP pede a exoneração de vigia que trabalha na comunicação da Iracema Vale em Urbano Santos

O Ministério Público do Maranhão, através da Promotoria de Justiça da Comarca de Urbano Santos, resolveu instaura um procedimento preparatório eleitoral, contra a prefeita Iracema Vale, para investigar possível crime de improbidade administrativa no município.

De acordo com denúncias recebidas da ouvidoria do MP, mostram que o servidor Aleximandro Silva Ramos, que exerce a função de vigia no hospital municipal de Urbano Santos, há mais de cinco anos, só recebia o salário, mas não desempenha a mesma função no qual foi nomeado.

Em investigação do próprio Ministério Público, mostra que o servidor foi nomeado como operador de microcomputador na pasta de comunicação do município, o que caracteriza desvio de função, podendo ser encaixa em crime de improbidade administrativa.

Segundo apurou o site Folha do Maranhão, Aleximandro Silva Ramos é blogueiro e estaria fazendo a defesa da prefeita em seu site.

Diante do exposto, o MP recomendou a imediata exoneração do servidor no setor de comunicação do município, fazendo que com que retorne ao seu cargo de origem, onde foi concursado.

O Ministério Público do Maranhão deu um prazo de 10 dias para que a prefeita comunique as adoções tomadas sobre esse caso, e pediu que a mesma adote as medidas administrativas pertinentes para acabar com eventuais outros desvios existentes no Poder Executivo Municipal – Urbano Santos/MA

MP-1024x829 MP pede a exoneração de vigia que trabalha na comunicação da Iracema Vale em Urbano Santos

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *