Skip to content

Iracema Vale descumpre ordem judicial e omite folha de pagamento de servidores em Urbano Santos

A prefeita do município de Urbano Santos, Iracema Vale, pode ter confirmada a sua condenação judicial por falta de transparência em sua gestão. De acordo com ação judicial, julgada pelo Juiz Guilherme Valente Soares Amorim de Sousa, responsável pela Comarca de Urbano Santos, Iracema do Vale durante toda a sua gestão, não vem apresentando dados de sua gestão no portal de transparência do município.

Segundo Ministério Público, o portal de transparência do município seria meramente formal, não contendo informações de receitas e despesas da atual gestão. Foi pedido a prefeitura de Urbano Santos, a imediata relação dos servidores, com detalhamento do nome, cargo (efetivo, comissionado, contratado, requisitado), remuneração e lotação.

Mesmo com uma ação judicial, Iracema Vale parece ignorar a justiça, pois segundo consulta feita ao site da prefeitura, o portal de transparência está desatualizado, sem informações da folha de pagamento dos servidores do município

De acordo com levantamento do site Folha do Maranhão em dados do TCE (Tribunal de Contas do Maranhão), o município de Urbano Santos possui hoje, mais de 1400 funcionários, divididos em todas esferas dos setores públicos da cidade.

Mesmo diante de um grande número de servidores, a prefeita que desafia a justiça, até hoje não disponibilizou a folha de pagamento desses servidores. Iracema Vale passa a maior parte do tempo fazendo política para tentar emplacar seu sucessor, que governando e cuidando das contas do município.

Iracema já foi condenada em primeira 1ª instância, porém recorreu, agora ela pode ter confirmada a decisão desferida pelo Juiz Guilherme Valente Soares Amorim de Sousa, por falta de transparência em gastos públicos em Urbano Santos.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *