Skip to content

Flávio Dino é o único governador do nordeste que faz coletiva de imprensa sozinho

Um fato tem chamado atenção nas coletivas de imprensa promovidas pelo governo do Maranhão, é falta do pessoas técnicas da área de saúde para explicar alguns assuntos que ficam sempre sem repostas.

A falta desse pessoal técnico e da área da saude, deixa as coletivas sem sentido, uma vez que essas coletivas são convocadas justamente para tratar do sistema de saúde e problemas gerados pela pandemia do covid-19.

Nas coletivas do governo do Maranhão, apenas o governo Flávio Dino participa, quase sempre com um discurso político, respondendo perguntas previamente enviadas e de repostas prontamente produzidas.

O secretário de saúde do Maranhão, até hoje só participou de uma coletiva, mesmo não sendo especialista no assunto, sua ausência pode ser notada, uma vez que a maioria das coletivas feitas até hoje, sempre tem aspecto político e não técnico, deixando dúvidas nos jornalistas e na população.

Mesmo o governador do Maranhão estando por dentro da maioria dos assuntos, a falta dessas pessoas técnicas da saúde, poderia ajudar o esclarecimento de sobre hospitais, leitos, medicamentos e prevenção. Com o problema que estamos enfrentando e preciso ter mais detalhes do procedimentos desenvolvido na secretaria de estado da saúde.

Ao contrário de Flávio Dino, todos os governadores do nordestes sempre estão acompanhando de seus secretários de saúde, com dados técnico e transparentes, repassam a informação correta, sem cunho político.

Em alguns estados governadores não vão para as coletivas, deixam com os secretários e médicos, as verdadeiras autoridades no assunto.

Para Flávio Dino que futuramente pretende entrar sucessão presidencial, está é um ótima dica, pois por mais criticado que Bolsonaro seja, ele sempre deixa seus ministros falarem e trabalha com transparência nos dados.

2 Comentários

  1. João de Deus Rodrigues João de Deus Rodrigues

    Claramente em todas as entrevistas feitas por este comunista é com o objetivo de fazer política em cima desta pandemia (com a morte de muitos maranhenses e brasileiros). É uma pena.

  2. Joao carlos s. Gomes Joao carlos s. Gomes

    A corrupcao, principalmente na saude, desde o governo Luis Rocha que sempre foi um “negocio da China” e que continua,bastou gripe chinesa para jogar na cara da sociedade, cumplice..cx2 corrupcao eleitoral etc..um sistema escancarado recheados de assassinos.coveiros etc este é o sentimento social que se mais ver quando figuras do continuismo falam..Flavio Dino mente tao bem que parece verdade!Flavio o filho que a politica Sarney gerou nos porões das “casas de mina”..ja PCBemos!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *