Mais casos de explosões bancárias do ano no Maranhão, pelo menos duas ações criminosas foram registradas nesta madrugada, uma no município de Afonso Cunha e outras na cidade de Lagoa Grande.
Em Afonso Cunha, município que fica 298km de São Luís, quatro bandidos fortemente armados chegaram em dois carros efetuando disparos, colocando pânico entre a população. Em seguida, explodiram a agência do Bradesco, destruindo grande parte do banco, sem informações do dinheiro levado, bandidos fugiram em direção a cidade de Chapadinha.
Em Lagoa Grande, município que fica 370km de São Luís, um posto bancário do banco do Bradesco também foi atacado, após vários disparos, bandidos tentaram arrombar o caixa eletrônico com o uso explosivos, não obtendo êxito no crime. Após destruir o posto, bandidos fugiram do local sem levar nada.
Em ambos os casos não ouve registro feridos, nem muito menos a informações de algum bandido preso, a policia segue investigando os dois casos.
Com essas explosões, sobe para três ocorrências de explosões a agencias bancárias no Maranhão somente este ano. Em janeiro, bandidos agindo da mesma forma, explodiram um agencia bancária no município de Buriti.
Número de ocorrências em 2019
Assaltos a bancos: 2
Arrombamentos/explosões: 23
Saidinhas bancárias: 4
Tentativas assalto/arrombamento/saidinha: 9
Total de ocorrências incluindo tentativas: 38