Skip to content

Governo propõe a criação da Agência Executiva do Leste Maranhense

Ao todo, serão 22 novos cargos comissionados

O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB) encaminhou à Assembleia Legislativa a proposta de criação da Agência Executiva Metropolitana do Leste Maranhense (AGEMLESTE). Através de uma medida provisória, o governo pretende criar a autarquia que visa aproxima o executivo dos municípios que integram a Mesorregião do Leste Maranhense.

Ainda de acordo como governo, a AGEMLESTE terá o poder de realizar a articulação com os municípios integrantes da região, com órgãos e entidades públicas e privadas, estaduais, federais e internacionais, visando à conjugação de esforços para o planejamento integrado e cumprimento de funções públicas de interesse comum, na elaboração do Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado – PDDI.

Também será de competência da AGEMLESTE, promover diagnóstico da realidade socioeconômica municipal e de âmbito metropolitano visando subsidiar o planejamento integrado, além de elaborar e manter estudos técnicos de interesse regional e constituir banco de dados com informações atualizadas necessárias ao planejamento e à elaboração dos programas e planos a serem desenvolvidos.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.