Skip to content

Flávio Dino usa diárias do governo do Maranhão para conceder entrevistas em Brasília e São Paulo

Desde quando colocou na cabeça que queria ser Presidente, o governo do Maranhão tem intensificado sua agenda fora do estado, com muitas viagens, ele vem participando de atos políticos e entrevistas, promovendo assim sua imagem pessoal e se destacando no cenário nacional.

De acordo com o portal da transparência de gastos do governo do Maranhão, pelo menos duas vezes somente este ano, o governo Flávio Dino solicitou diárias para conceder entrevistas a veículos de comunicação nos estados de Brasília e São Paulo.

Segundo o portal, no 15 de janeiro Flávio Dino recebeu o valor de R$ 1.470,00, referentes a diárias o cumprimento de agenda institucional em Brasília e São Paulo. Segundo a descrição seria para conceder entrevistas para TV Folha e UOL; Bate-papo sobre política e gestão pública; agenda com o jornalista da CNN, Iuri Pitta e uma gravação de vídeo da série fura bolha.

No último final de semana, o portal de transparência registrou outra solicitação de diárias, também para conceder entrevistas em Brasília e São Paulo. Desta vez, a descrição foi para TV Folha e UOL; debate sobre políticas públicas; entrevista com a BBC; entrevista no programa Poder em Foco; e uma audiência com o ministro TCU. O valor recebido por duas diárias foi equivalente a R$ 1.960,00.

As diárias concedidas ao governador Flávio Dino foram solicitadas a Secretaria de Estado do Governo, com recursos do tesouro nacional. De acordo com a legislação do Maranhão, essas diárias são permitidas e todas legais perante as leis.

Apesar de não ser ilegal é absurdamente imoral.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *