Ao todo, em apenas um mês, o servidor irá embolsar R$ 2.450,00 em diária
Levantamento da Folha do Maranhão em dados do Portal de Transparência do Governo do Maranhão, aponta que, Daniel Itapary Brandão, sobrinho do governador Carlos Brandão (PSB), antes mesmo de completar um mês nomeado no governo do seu tio, já solicitou 5 diárias para realizar viagem para Brasília.
De acordo com o levantamento, o pedido de diárias foi feito em dois momentos, o primeiro através da portaria 0509/2022, onde o solicitado duas diárias no período de 28 a 29 de abril com destino a Brasília. No segundo momento, Daniel Brandão solicitou, através da portaria 554/2022, o pagamento de diárias entre os dias 11 a 13 de maio, também com destino a capital federal, Brasília. Em ambas as portarias, não é descrito qual o tipo de serviço que o servidor irá realizar.
No dia 18 de abril, após assumir o governo, Carlos Brandão emitiu um decreto suspendendo a emissão de passagens e o pagamento de diárias até o final do ano, mas pelo visto, o decreto não vale para os funcionários do alto escalão de seu governo, ainda mais se esse funcionário for da família.
Atualmente, Daniel Itapary Brandão é secretário chefe da Assessoria Especial do Governador (Scae), onde ganha o salário de R$ 9.704,18, além de aparecer de sócio na empresa Gás do Sertão Ltda, empresa da família do governador Carlos Brandão.
Veja o pagamento da diária
Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.
Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.