Skip to content

Deputado Wellington pressiona Flávio Dino a divulgar gastos de viagens

Com o objetivo de dar mais transparência na utilização dos recursos públicos, o deputado Wellington solicitou o desarquivamento de projeto de lei de sua autoria n° 222/2017, que estabelece a necessidade de publicação no diário oficial de relatório de viagens oficiais realizadas pelo Governo do Estado do Maranhão.

A proposta que já foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça e pela Comissão de administração pública, tinha sido arquivada devido ao fim da legislatura 2014-2018 conforme o art. 132 do regimento interno da Assembleia. No entanto, o parlamentar solicitou por meio de requerimento o desarquivamento do projeto que seguirá para a votação em plenário e deverá ser apreciado pelos demais deputados estaduais.

“Com objetivo de dar mais transparência na utilização dos recursos públicos, apresentei projeto de lei que determina que o Estado do Maranhão divulgue o relatório das viagens oficiais realizadas pelo governador e autoridades do primeiro escalão do governo. Essa proposta permitirá à população não apenas acompanhar os gastos do governo com viagens oficiais, mas também verificar se tais gastos trouxeram impactos positivos para o governo estadual. Diante da relevância da matéria, solicitei o desarquivamento da proposta que havia sido arquivada em virtude do fim da legislatura anterior, e agora o projeto que já foi aprovado pelas comissões responsáveis, seguirá para apreciação do plenário.” Disse Wellington

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *