A divulgação de um gabarito do Concurso Público da Prefeitura de Pedreiras, no Maranhão, está causando polêmica entre os participantes e moradores da cidade. As respostas estariam de forma padronizada ou parecidas, facilitando a fraude no concurso.
De acordo com a apuração da Folha do Maranhão, o gabarito preliminar da prova objetiva para o cargo de odontólogo foi disponibilizado e possui 40 perguntas que foram realizadas na aplicação da prova. Porém, das 40 perguntas, 22 respostas são a letra “D”, sendo que das últimas 20 perguntas, metade da prova, 17 seriam a letra “D”, formando duas sequências com a mesma resposta.
Apesar de a situação poder ser considerada como uma coincidência, esse tipo de gabarito é fácil de memorizar e, em um suposto vazamento de respostas, facilita o acerto de mais da metade da prova.
O gabarito foi divulgado no último dia 19 de novembro pelo Instituto Social da Cidadania Juscelino Kubitschek, responsável pela aplicação da prova. Desde que foi divulgado, a polêmica se formou entre os participantes do concurso e dos moradores do município, que, por ironia, já foi considerada a cidade mais “banguela do Brasil”.
A Folha do Maranhão solicitou respostas junto à Prefeitura de Pedreiras e ao Instituto Juscelino Kubitschek, mas até o fechamento da matéria não tivemos retorno.
Veja o gabarito
Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.
Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.