Skip to content

Pesquisa Qualitativa mostra crescimento de Wellington e acende alerta em Duarte Jr

A primeira pesquisa eleitoral realizada após a oficialização das candidaturas à Prefeitura de São Luís revela o começo de uma mudança no cenário político da capital. O levantamento mostra que Eduardo Braide (PSD), atual prefeito que busca a reeleição, se mantém à frente, seguido do deputado federal Duarte Júnior (PSB). Porém, a pesquisa também evidencia o crescimento dos deputados Wellington do Curso (Novo) e Yglésio Moyses (PRTB), acendendo o alerta para Duarte Jr, reforçando a tese de um possível 2º turno.

No cenário estimulado, onde os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados, Eduardo Braide mantém a liderança com 50,2% das intenções de voto, seguido por Duarte Júnior com 21,4%. Wellington do Curso surge em terceiro lugar com 10,3%, consolidando-se como um dos principais concorrentes para um possível segundo turno. Yglésio Moyses registra 8,2% das intenções, enquanto Fábio Câmara alcança 1,4%, Professor Franklin Douglas 1%, Flávia Alves 0,9% e Saulo Arcangeli (PSTU) 0,7%. A pesquisa também aponta que 4,1% dos entrevistados não souberam ou não quiseram opinar, e 1,8% afirmaram que votarão em branco ou anularão o voto.

Na pesquisa espontânea, onde os eleitores manifestam suas preferências sem a apresentação dos nomes dos candidatos, Eduardo Braide lidera com 31,1% das intenções de voto. Duarte Júnior aparece na segunda posição com 16%, seguido por Wellington do Curso com 5,4% e Yglésio Moyses com 4,4%. Outros candidatos somam 1,7%, enquanto Fábio Câmara (PDT) marca 0,4%, e Flávia Alves (SD) e Professor Franklin Douglas (PSOL) empatam com 0,1% cada. Um percentual significativo de eleitores, 32,9%, declarou que não sabe ou não opinou, e 7,9% indicaram que pretendem votar em branco ou anular o voto.

IMG_5680-1024x659 Pesquisa Qualitativa mostra crescimento de Wellington e acende alerta em Duarte Jr

O estudo, realizado entre os dias 28 e 31 de julho, entrevistou 900 eleitores da capital maranhense e possui uma margem de erro de 3,27%, com um intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo MA-08009/2024.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.