O Ministério Público do Estado do Maranhão (MPMA) abriu um inquérito civil para investigar supostas irregularidades nos gastos realizados pela Prefeitura de São Luís, sob gestão de Eduardo braide, do PSD, durante as festividades juninas de 2023. A investigação, conduzida pela 35ª Promotoria de Justiça Especializada na Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa, tem como foco a contratação de várias atrações de renome nacional, que, segundo denúncias, teriam custado valores exorbitantes aos cofres públicos.
O inquérito, instaurado pelo Promotor de Justiça João Leonardo Sousa Pires Leal, foi motivado por denúncias recebidas pelo Centro de Apoio Operacional de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa (CAOProad), após a divulgação da Folha do Maranhão. De acordo com o MPMA, as provas recolhidas até o momento durante o procedimento preparatório foram insuficientes para a aplicação das medidas necessárias, justificando a abertura do inquérito para uma apuração mais aprofundada.
A investigação busca esclarecer se os valores gastos pela Prefeitura de São Luís na contratação das atrações artísticas para o São João de 2023 foram compatíveis com os princípios da economicidade e eficiência, que regem a administração pública. Caso sejam constatadas irregularidades, a gestão do prefeito Eduardo Braide poderá enfrentar várias medidas.
Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.
Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.