Skip to content

Pesquisa eleitoral mostra ampla vantagem de Eduardo Braide em São Luís

Foi divulgado na noite desta terça-feira, 18, mais uma pesquisa eleitoral para corrida da prefeitura de São Luís. Desta vez, a pesquisa foi realizada pelo instituto Completa Pesquisa de Opinião, que foi contratado pela TV Band do Maranhão.

No cenário estimulado, onde os nomes dos pré-candidatos são apresentados ao entrevistado, o prefeito de São Luís, Eduardo Braide, do PSD, mostra ampla vantagem com 31,1%, contra o segundo colocado, deputado federal Duarte Júnior (PSB) com 18,5%. Em terceiro lugar aparece o nome do ex-prefeito de São Luís, Edivaldo de Holanda Jr (sem partido) com 13,8%, seguido de Neto Evangelista (União Brasil) com 9,1% e Wellington do Curso (PSC) com 5,4%.

Neste cenário aparecem também o nome do presidente da Câmara de São Luís, o vereador Paulo Victor (PCdoB) com 5,2%, o deputado Dr. Yglésio (PSB) com 4,7% e o deputado e ex-secretário de Saúde, Carlos Lula com 4,3%.

Brancos ou nulos somam 4%, não sabem ou não responderam pontuou com 3,9%.

estimulada Pesquisa eleitoral mostra ampla vantagem de Eduardo Braide em São Luís

O favoritismo de Braide fica mais evidente na espontânea, quando não são apresentados os nomes aos entrevistados. Neste cenário Braide pontuou com 18,2%, contra 5,4% de Duarte Júnior, Edivaldo Holanda Jr com 3,8%, Neto Evangelista com 1,4%, Wellington do Curso 0,9%, Paulo Victor com 0,7%, Carlos Lula com 0,4% e Dr. Yglésio com 0,3%.

Outros nomes citados na espontânea somaram o percentual de 2,2%, brancos e nulos representaram 7,8% e não sabem ou não responderam 58,9% dos entrevistados.

espotanea Pesquisa eleitoral mostra ampla vantagem de Eduardo Braide em São Luís

Essa é a terceira pesquisa eleitoral que visa saber qual a preferência do eleitorado para o cargo de prefeito de São Luís. Todas elas mostraram a ampla vantagem de Braide sob os demais candidatos, duas mostraram Edivaldo Holanda Jr presente na disputa e uma praticamente descartou o nome do ex-prefeito.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.