Skip to content

Eleições 2024: Eduardo Braide lidera pesquisa eleitoral para a Prefeitura de São Luís

Neste domingo, 18 de junho, o instituto EPO (antigo Escutec) divulgou os resultados da primeira pesquisa eleitoral para a Prefeitura de São Luís, no Maranhão. O levantamento revela que o atual prefeito, Eduardo Braide, do Partido Social Democrático (PSD), está liderando com uma boa margem em relação aos demais candidatos.

De acordo com a pesquisa, Eduardo Braide conquistou 29,6% das intenções de voto, o que representa uma diferença de 11 pontos percentuais em relação ao segundo colocado, o deputado federal Duarte Júnior, do Partido Socialista Brasileiro (PSB), que pontou com 18,6%.

Em terceiro lugar, aparece o ex-prefeito Edivaldo Holanda Junior, que atualmente está sem partido, com 14,7% das intenções de voto. No entanto, devido à margem de erro da pesquisa, que é de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos, Duarte e Edivaldo estão tecnicamente empatados na disputa pela segunda colocação.

Os demais candidatos também foram avaliados na pesquisa. Neto Evangelista, do partido União, obteve 8,2% das intenções de voto, enquanto o deputado Wellington do Curso ficou em quinto lugar, com 5,3%. Os candidatos Yglésio Moyses, deputado estadual, Paulo Victor, presidente da Câmara, e Carlos Lula, também deputado estadual, aparecem empatados com 2,7% e 2,5% das intenções de voto, respectivamente. Já os eleitores que declararam voto em branco ou nulo somam 7,7%, enquanto 24,9% dos entrevistados afirmaram não saber ou não responderam à pesquisa.

A pesquisa foi conduzida de forma presencial nos dias 15, 16 e 17 de junho, contando com a participação de 1.020 eleitores entrevistados na capital maranhense, São Luís.

Pesquisa-Eleicoes-2024-1024x576 Eleições 2024: Eduardo Braide lidera pesquisa eleitoral para a Prefeitura de São Luís

Com informações do blog do Gilberto Leda

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.