Skip to content

Sem licitação, gestão de Erlanio Xavier fecha contrato escritório de advocacia com apenas 60 dias de existência em Igarapé Grande /MA

Um levantamento do site Folha do Maranhão mostra que a gestão do prefeito de Igarapé Grande, Erlanio Xavier, do PDT, fechou contrato com um escritório de advocacia que tinha apenas 60 dias de existência. Segundo o levantamento, o contrato, assinado em 25 de julho, custou aos cofres municipais o valor de R$ 144.000,00.

Conforme o levantamento, o contrato foi firmado sem licitação, através de uma inexigibilidade de licitação. A Secretaria Municipal de Planejamento, Administração e Finanças contratou o escritório Cutrim Advogados Associados com o objetivo de prestar serviços jurídicos ao município.

A investigação da Folha do Maranhão mostra que o escritório de advocacia pertence a Edmar Serra Cutrim, ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA), e a Raimundo Fortaleza de Souza Filho, ex-assessor de seu filho, Gil Cutrim, quando este ocupava o cargo de deputado federal.

De acordo com os dados da Receita Federal, o escritório de advocacia foi criado em 25 de maio deste ano, ou seja, 60 dias antes de fechar o contrato. Ele está localizado no bairro do Renascença, em São Luís, e possui um capital social de R$ 100 mil.

Tentamos entrar em contato com o prefeito de Igarapé Grande, Erlânio Xavier, para obter esclarecimentos, mas, até o fechamento da matéria, não recebemos resposta.

Veja o extrato do contrato

extrato

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.