Skip to content

Weverton Rocha, do PDT, afirma que não há pressa para possível federação partidária com PSB e Solidariedade

Senador Weverton Rocha do PDT, o vice-líder do Governo Lula no Senado Federal, declarou em entrevista ao Estadão que seu partido só se juntará a uma possível federação partidária depois das eleições municipais de 2024. Segundo ele, não há pressa para isso, já que a cláusula de barreira só é testada em eleições nacionais, o que ocorrerá em 2026.

As discussões para a possível federação partidária entre PSB, PDT e Solidariedade foram iniciadas formalmente pelos socialistas em âmbito nacional, mas ainda não há definição sobre o assunto, conforme enfatizou o senador em entrevista recente a uma emissora de São Luís.

Weverton Rocha ressaltou que, caso a federação não ocorra, isso não mudará muito para o PDT, já que o partido cumpriu as exigências para ter acesso ao fundo. Portanto, o partido permanecerá independente mesmo sem fazer parte de uma federação.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.