Na madrugada deste domingo (5) mais uma morte foi registrada na porta de um evento que acontecia no estacionamento de shopping da capital. Desta vez, o motorista de aplicativo, Enildo Penha foi morto por um policial militar após uma briga de trânsito na saída do show do cantor Wesley Safadão.
Essa é terceira morte registrada na entrada ou saída de eventos em São Luís. Duas delas acontecerem no mesmo lugar e também durante o show do cantor Wesley Safadão.
As mortes colocam em evidência a necessidade de implementação de um batalhão da polícia militar especializado em grandes eventos, assim como já acontece em outros estados ou capitais. O batalhão seria responsável pela segurança dentro e fora destes eventos, fazendo a proteção da chegada e saída da população.
Infelizmente o Maranhão não possui este tipo de agrupamento que poderia estar combatendo e inibido o acontecimento de crimes durante esses grandes eventos. O que existe, é o deslocamento de poucas viaturas, muitas das vezes de bairro, que vão fazer a segurança do local.
A criação do batalhão poderia ser utilizada também durante os jogos de futebol, evitando as cenas de conflitos que aconteceram na última partida em Sampaio Corrêa e Moto Club, no Estádio Castelão, no bairro do Outeiro da Cruz, em São Luís.
Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.
Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.