O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB) deve sinalizar nos próximos dias, um empréstimo no valor aproximado de R$ 500 milhões que deverá ser feito junto ao Banco do Brasil. A informação foi confirmada pelo próprio governador, durante seu discurso na cerimônia de posse da nova diretoria da Federal Maranhense dos Municípios do Estado (FAMEM).
Segundo Brandão, recentemente ele esteve reunido com diretores do Banco do Brasil no Maranhão, onde expressou a vontade de contrair o empréstimo no qual irá utilizar os recursos na regularização fundiária do estado.
“A primeira coisa que eu quero pedir, é um empréstimo. Faça esse empréstimo rápido, que é pra gente fazer essa regularização fundiária em nosso estado, para ter paz e produção no campo, que é isso que o nosso povo quer”, disse Brandão a o diretor do Banco do Brasil.
Apesar da pressa em contrair o empréstimo, Brandão depende de autorização dos deputados para sinalizar a proposta junto ao Banco do Brasil. Sem oposição na Assembleia Legislativa, o empréstimo os deputados deverão dar aval ao governador, porém somente no próximo mês, que é quando os parlamentares retornam do recesso parlamentar.
Recentemente, um levantamento da Folha do Maranhão apontou que o Maranhão fechou o ano 2022 devendo R$ 828 milhões à União. Este valor, é resultado das dívidas de empréstimos não pagas pelo governo do estado, onde o governo federal teve que honrar.
Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.
Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.